Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa na transição verde.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa na transição verde.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

1 min leitura

Primus Ceramics descarboniza 25% das necessidades energéticas com recurso ao biometano

Acordo a 10 anos com a REGA ENERGY prevê o fornecimento de 4,75 GW/ano deste biocombustível.

19 Nov 2025 - 14:38

1 min leitura

Foto: Primus Ceramics

Foto: Primus Ceramics

A Primus Ceramics, empresa no setor da cerâmica sediada em Aveiro, assinou um contrato de fornecimento de biometano com a REGA ENERGY para a descarbonização dos seus processos produtivos.

O acordo a 10 anos prevê que a empresa portuguesa de energias renováveis assegure o fornecimento de 4,75 GW/ano de biometano, o que representa cerca de 25% das necessidades de consumo energético da fábrica localizada na Zona Industrial da Taboeira, em Aveiro.

A empresa portuguesa de cerâmica quer descarbonizar os seus processos de produção para obter produtos mais sustentáveis. Recentemente, a Primus Ceramics, que exporta 75% da sua produção, instalou na sua fábrica o primeiro secador cerâmico alimentado a 100% com eletricidade produzida a partir de fontes renováveis, naquela que “foi uma inovação disruptiva para o setor”, segundo informa em comunicado.

“Com mais este acordo, reforçamos a aposta na sustentabilidade e na inovação, que nos tem guiado ao longo de mais de cinco décadas de existência. Esta visão tem-nos permitido crescer e afirmar, pela positiva, a nossa marca de qualidade, no país e além-fronteiras”, afirma Paulo Almeida, assessor da Administração da Primus Ceramics.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa na transição verde.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade