Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa na transição verde.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa na transição verde.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

Água de Luso lança embalagem de Natal que pode ser reutilizada como embrulho

Para incentivar os consumidores a darem uma segunda vida à embalagem de cartão, a marca compromete-se a plantar uma árvore na Mata do Bussaco por cada Ecopack reutilizado.

04 Dez 2025 - 10:44

2 min leitura

Tendo em conta que na quadra natalícia são utilizados cerca de 12 milhões de rolos de papel de embrulho, o equivalente ao abate anual de 3 milhões de árvores, a Água do Luso lança uma embalagem de Natal que pode ser usada como embrulho.

A embalagem de 10 litros, com caixa de cartão, foi pensada para estar à mesa e depois ser reutilizada como embrulho de Natal. Para incentivar os consumidores a darem uma segunda vida à embalagem de cartão, a marca compromete-se a plantar uma árvore na Mata do Bussaco, a origem da Água de Luso, por cada Ecopack reutilizado.

O novo Ecopack de Natal é uma edição especial disponível em três padrões inspirados na época festiva, concebida para ser facilmente reutilizada como embrulho natalício.

Após consumir a água, o consumidor deve retirar o saco do seu interior e reutilizar a embalagem de cartão como embrulho natalício. Depois, basta tirar uma fotografia e enviá-la para a marca, através de uma mensagem direta para o Instagram @aguadeluso. Por cada registo recebido, será plantada uma árvore.

“Somos parte das famílias portuguesas há muitas gerações e, neste Natal, quisemos celebrar os gestos de cuidado através do nosso formato familiar, o Ecopack, que só por si já é uma solução de menor impacto ambiental, pois apresenta uma redução de 59% de plástico por litro quando comparado com um garrafão de 5.4L”, explica Rita Torres, responsável de Marketing de Água de Luso.

Ao longo dos anos, a Fundação Luso dinamizou várias ações de plantação e reflorestação na Mata do Bussaco, tendo já sido plantadas cerca de 65 mil árvores e arbustos autóctones.

 

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa na transição verde.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade